A Verdade é Alguém

O conhecimento nos traz uma sensação maravilhosa de segurança, é muito bom saber das coisas e ter as respostas das questões da nossa vida aqui na terra. Mas você já percebeu que existem perguntas que o conhecimento humano e a ciência não conseguem responder. Por este motivo, eu acredito que não existe o dono da verdade, então eu venho por meio dessas palavras trazer uma boa notícia, o evangelho!

A bíblia apresenta uma realidade onde a verdade é um mestre, a verdade é alguém que pretende nos guiar para vida eterna.

Trazendo segurança, respostas, conselhos, redenção, restauração, salvação e acima de tudo, a verdade é alguém que nos oferece uma amizade sincera, que nos afasta do pecado todos os dias até a consumação dos século. A verdade é Jesus!

No evangelho de João no capítulo 14 versículo 6 ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. E ninguém vem ao pai se não for por mim”. Naquela época, na Palestina, existiam muitos mestres doutores da lei considerados príncipes, pessoas que teoricamente teriam todas as respostas da vida, mas o fato aqui, é que ter as respostas na vida não é o suficiente para entrar no reino de Deus. Apenas conhecer o caminho e a verdade não é suficiente para herdar a vida eterna.

Jesus é o único que nos oferece uma amizade sincera que nos afasta do pecado e nos leva para o céu. Ele não dizia: “Vou lhes mostrar o caminho e ensinar a verdade”. Ele diz: “Eu sou o caminho e a verdade. Então se você pretende entrar neste caminho e andar ao lado da verdade você já ganhou um grande amigo, e como todo grande amigo ele vai abrir os seus olhos, mas isso não significa que você vai ser melhor que as outras pessoas. E neste caso sabe o que Jesus diria? _ “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Ele não disse: “Aprendei de mim que expulso os demônios, opero milagres prodígios e maravilhas”. Porque tudo nessa terra vai passar, as possessões demoníacas, a necessidade de milagres, prodígios e maravilhas irão passar. A maior preocupação de Jesus é garantir a sua entrada no céu e escrever o seu nome no livro da vida!

Então meu amado, eu preciso fazer uma pergunta muito importante. Que tipo de relacionamento você têm com Jesus, você realmente sabe quem ele é e o que ele é capaz de fazer por você, pela sua família e por este país?
2020 vai ser a o melhor ano da sua vida se você entender que a Bíblia é um livro de relacionamento com Deus. Tempos atrás eu iria me perguntar, porque tenho que aceitar Jesus publicamente? Porque tenho que que passar pelas águas do batismo se já me batizaram quando eu era um bebê?

Hoje eu sei onde encontrar as respostas, a Bíblia responde, se alguém confessar publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus. (I João 4:15)

Se com tua boca confessar que Jesus é o Senhor, e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo! (Romanos 10:9)

Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:2)

Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. (João 3:5)

E para concluir eu posso lhe dizer que no mundo não iremos encontrar o dono da verdade, porque ninguém é capaz de colocar a verdade dentro de uma caixinha, a verdade é alguém que pretende nos guiar para vida eterna, a verdade é alguém que nos oferece uma amizade sincera, a verdade é JESUS, ele é o único caminho que nos da livre acesso a Deus.

Deus te abençoe e que essa mensagem possa fazer diferença em sua vida em nome de Jesus .

Fábio Ramos

Fechar Menu