As estações da Vida

Neste mês estamos próximos da estação mais fria do ano – o inverno, no dia 20/06. Além desta estação, temos outras três: Primavera, Verão e Outono. Cada uma tem a sua particularidade.

O verão é a estação que predomina o calor, a chuva, as árvores servem para nos proteger do sol, as pessoas lotam as praias, parques e tantos outros lugares. O outono marca o início das temperaturas mais amenas, onde as folhas das árvores começam a cair. O inverno, já batendo as portas, marca o início das temperaturas mais frias do ano, com noites mais longas que os dias e as pessoas ficando mais recolhidas em suas casas.

Assim como o clima, a nossa vida passa por várias estações. Passamos por momentos alegres e também passamos por dias tristes, vivemos dias de luta e também conquistamos grandes vitórias. Espiritualmente podemos viver tempos onde nós estamos aquecidos, renovados, mas se não vigiarmos, podemos nos tornar frios espiritualmente e a sequidão tomar conta da nossa alma.

Nestes últimos dias estamos enfrentando uma Pandemia causada pelo Coronavírus. Devido esta adversidade, tivemos que adotar o isolamento social. Não podemos dar aqueles abraços calorosos em nossos amigos e irmãos etc. e manter distanciamento entre pessoas. São situações que nunca imaginaríamos enfrentar.

Estamos passando por dias difíceis: muitas pessoas perderam seus empregos, outros perderam seus entes queridos devido ao Covid-19, e estão desacreditados quanto ao futuro.

Mas tenho uma coisa a dizer: tudo isso vai passar. Podemos enfrentar dias gelados, difíceis, tristes, mas logo vem a primavera, a estação que marca o início do florescimento das flores, as folhas novas das árvores começam a brotar. É a estação da esperança.

Amados, por mais difícil que esteja sua situação, não perca a esperança. Confie no Senhor. Como dizem Jó 14:7 “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos”. Que Deus possa encher seu coração de esperança, que ele possa renovar sua fé. Deixo está passagem do apóstolo Paulo em Romanos 15:13 “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pelo poder do Espírito Santo”.

Helinton Rodrigues

Fechar Menu