Homenagem aos Pais

Aproxima-se uma data muito especial. No dia 09 de Agosto, comemoramos o dia daquele que é participante da nossa existência aqui na terra e que merece todo nosso carinho e amor.

Quero apresentar dois homens na Bíblia que foram exemplos no sentido de se preocuparem com o crescimento espiritual de seus filhos.

O primeiro pai é Davi, que foi rei de Israel. Enfrentou e derrotou Golias (I Sm 17:49-53), foi um grande guerreiro valente. Ele cometeu falhas (II Sm 11), mas foi humilde, reconhecendo seus erros (II Sm 12:13). Ele foi um bom pai, pois deixou instruções para seu filho Salomão, sucessor no trono (I Rs 2:1-4). Podemos notar a preocupação de Davi pela vida espiritual de seu filho e a importância de ensinar os valores morais.

O segundo é Jó, homem íntegro e justo, temente a Deus, um grande exemplo de pai, pela sua conduta e caráter inquestionáveis (Jó 1:1), também preocupava com a vida espiritual dos filhos, pois oferecia holocaustos (sacrifícios) a favor de seus filhos (Jó 1:5).

E não poderíamos deixar de falar do nosso pai celeste, Deus. Graças ao seu grande amor, fomos adotados e nos foi dado direito de tornarmos seus filhos (Jo 1:12).

Quero desejar a todos os pais, um FELIZ DIA DOS PAIS, nossos exemplos de garra, coragem, de conduta, além de serem os provedores dos lares, e ensinadores dos valores éticos, morais e espirituais e por se preocuparem em nos dar uma vida melhor.

Helinton Rodrigues

Fechar Menu